ENEM NA UFSCAR: Universidade Federal de São Carlos

Agora para passar na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) será necessário fazer o ENEM e ter bo apontuação. O ENEM é o Exame Nacional do Ensino Médio. Com isto o ENEM passa a substituir o vestibular da UFSCAR. A decisão foi tomada em reunião do Consuni (Conselho Universitário). Nos anos anteriores a Universidade Federal de São Carlos estava usando a nota do Enem para compor até 50% da pontuação do vestibular, que era realizado pela Vunesp.

Dessa forma se você pretende conseguir passar na Universidade Federal de São Carlos não deixe de se inscrever no ENEM entre o dia 21 de junho, e vai até 9 de julho. Veja mais sobre a inscrição do novo Enem. A taxa sai por R$ 35, e alunos de escolas públicas estão isentos do pagamento. A prova foi confirmada para os dias 6 e 7 de novembro, para não coincidir com o período eleitoral.

A inscrição do Enem só poderá ser feita pela Internet.  A maior novidade vai ser a exigência de questões de inglês ou espanhol na prova – o estudante vai optar por um dos dois idiomas na hora da inscrição.

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo ENEM NA UFSCAR: Universidade Federal de São Carlos com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários