ENEM NA UFPR TERÁ 10% DAS VAGAS NO SISU

A Universidade Federal do Paraná vai fornecer 10% das vagas em cada curso para o Sistema de Seleção Unificada. Você deve fazer o ENEM para garantir uma destas vagas. Dessa forma a Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Com isso você poderá garantir sua vaga na UFPR caso tire uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

Outra forma de entrar na UFPR será através do tradicional vestibular, que continuará com duas fases de seleção. Cursos que precisam de prova de habilidades específicas como Arquitetura e Urbanismo, Design e Música não vão participar do SISU. O bom é que agora você poderá entrar na UFPR de duas formas diferentes. Você pode entrar pelo vestibular ou pelo Sisu com base no ENEM. O que não vai poder é um mesmo aluno conseguir duas vagas em dois cursos diferentes, um pelo vestibular e outra pelo Sisu. Isso devido a uma lei que impede que um aluno ocupe duas vagas em universidades públicas.

No ano anterior a nota na prova objetiva do Enem teve peso de 10%. Você poderá escolher se deseja usar a nota do Enem de 2009 ou de 2010, agendado para os dias 6 e 7 de novembro. Vai ser ótimo para quem se deu bem no Enem de 2009.

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo ENEM NA UFPR TERÁ 10% DAS VAGAS NO SISU com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários