CANCELAMENTO DO SISU 2013

A Justiça Federal suspendeu nesta quarta-feira, 9, o prazo para inscrições do SISU e suspendeu a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada. O prazo de inscrição terminaria no dia 11 e a divulgação do resultado seria no dia 14. Apesar da decisão ter partido do Rio Grande do Sul, a decisão vale para todo o país. Até o momento em que este artigo foi escrito o Ministério da Educação (MEC) informava não ter sido notificado sobre a decisão, mas que de qualquer forma iria recorrer.

O juiz resolveu tomar esta decisão depois que um estudante da cidade de Bagé-RS se declarou prejudicado na correção da sua prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. O estudante pediu na justiça a suspensão do prazo de inscrições para o Sisu, que vai até sexta-feira, 11, e a suspensão da divulgação dos resultados, prevista para próxima segunda-feira, 14, até que sua própria redação fosse recorrigida.

O juiz que tomou a decisão se chama Gustavo Chies Cignachi. O estudante também pede uma revisão na sua nota, e assimas inscrições só sejam abertas novamente após o julgamento de recursos da estudante. Segundo o Juiz: “O Poder Público não pode desrespeitar direitos e garantias básicas dos cidadãos sob o fundamento de que decisões judiciais prejudicariam o ‘Todo Maior'”. O juiz também afirmou o seguinte “A simples pretensão política de criação de um sistema único de ingresso não pode se tornar uma finalidade absoluta. Os fins não justificam os meios, ou seja, o Poder Público não pode desrespeitar direitos e garantias básicas dos cidadãos sob o fundamento de que decisões judiciais prejudicariam o ´todo maior´”.

Diante desta realidade é possível que outros estudantes entrem na justiça para buscar seus direitos pessoais e inúmeras decisões de juízes diferentes em todo Brasil comecem a interferir na vida de milhões de estudantes. Veja mais notícias sobre este assunto nos jornais clicando aqui

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo CANCELAMENTO DO SISU 2013 com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários

  1. Michelle disse:

    Por causa de 1,todos pagam –‘

  2. Camila disse:

    Eu faria o mesmo no lugar dele, mas não posso deixar de me preocupar. Muitos estudantes tiveram uma nota baixa na redação, eu tirei 820 e, apesar de achar que minha redação merecia mais, eu fiquei satisfeita com o meu desempenho por perceber que este ano a correção foi mais rigorosa. Ainda assim, quando eu penso em redações “recorrigidas”, eu imagino que o MEC pode aumentar a nota só pra evitar mais celeumas.

Comentários