QUEM PERDEU A PROVA DO SÁBADO PODE FAZER NO DOMINGO

Quem perdeu a prova do ENEM neste sábado pode e deve fazer a prova no Domingo. Infelizmente todos os anos acontece a mesma coisa, muita gente chega no local da prova e encontra os portões fechados. No caso da prova do ENEM Exame Nacional do Ensino Médio, se você perder as provas no primeiro dia tem direito a fazer as provas do segundo dia. Conforme declarado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), quem não conseguiu fazer as provas deste sábado poderá comparecer ao local de prova neste domingo.

O fato é que perder a prova do sábado que foi de ciências humanas e ciências da natureza não significa que você foi eliminado do ENEM. Você vai tirar nota zero em duas das cinco provas. É claro que estes dois zeros irão comprometer a média final.

Os principais motivos que levam os alunos a perder a hora da prova é os problemas relacionados ao trânsito e também a confusão gerada pelo fuso horário e horário de verão. Se você foi uma destas pessoas não desanime, faça a prova do domingo que será de matemáticas, redação e linguagens e códigos. O horário será as às 13h (horário de Brasília). Lembre-se que brasília está com horário de verão. Desta forma quem mora em estados sem horário de verão a hora correta é 12h. E que mora em estados com fuso horário diferente como Amazonas a hora é 11h. Este é o horário do início da prova. Quem chegar 1 segundo depois pode se deparar com o portão fechado. Por isto você deve chegar 1 a 2 horas antes da hora da prova.

Quem perdeu as provas do sábado, devido ao zero dificilmente terá alguma oportunidade boa no ao tentar uma vaga em universidades inscritas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mesmo assim todos recomendam que você faça a prova do ENEM do domínio como oportunidade de treinar.

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo QUEM PERDEU A PROVA DO SÁBADO PODE FAZER NO DOMINGO com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários

  1. HUMBERTO BARROS disse:

    É fato que devemos evitar aparelhos e objetos de possível comunicação e que venham a causar ruídos incômodos no ambiente da prova.Fiz a prova na UNIP OBJETIVO Campinas SP e assim fomos orientados. No início da prova percebi um barulho de maquinário ao lado da sala, um som impertinente ao qual relatei para a monitora,a mesma disse:”Esse som não tem como pararmos”.
    Não tem mesmo , não analisaram as condições anteriormente nos locais ou seja: Incompetência e autoritarismo!

Comentários