O QUE É PROIBIDO LEVAR NO DIA DA PROVA DO ENEM 2012

Todos os anos é importante olhar no Edital do ENEM o que está proibido para o dia da prova pois mudanças costumam surgir e pegar de surpresa os alunos. Para este ano de 2012 existem algumas proibições que se não forem observadas pelo candidato podem fazer o mesmo ser eliminado da prova.

Está proibido falar com outros candidatos, usar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, calculadora, agendas eletrônicas, celulares, smartphones, tablets, ipod, gravadores, pen drive, mp3 ou similar, relógio ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.

Você não pode usar qualquer caneta na prova do ENEM. Ela precisa ser uma caneta transparente. Deve ser uma caneta azul e totalmente transparente como aquelas canetas BIC ou de qualquer outra marca. Esta regra existe porque no passado muita gente guardava pedaços de papeis dentro das canetas. Você também está obrigado a comparecer no dia da prova com seu documento de identificação. Outros objetos devem ficar guardados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da carteira do candidato e só poderá ser reaberto após a saída dele da sala de prova.

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo O QUE É PROIBIDO LEVAR NO DIA DA PROVA DO ENEM 2012 com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários