ENEM 2011 SERÁ CANCELADO PARA ALGUNS ALUNOS

A prova do ENEM 2011 será cancelada para alguns alunos. O Ministério da Educação (MEC) acionou a Polícia Federal (PF) para apurar o suposto vazamento do conteúdo da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e já estuda cancelar o teste aplicado a 639 alunos de uma escola particular de Fortaleza (CE).

A notícia do vazamento veio à tona após um aluno do Colégio Christus publicar em uma rede social cópias de fotos de apostilas com questões semelhantes às do exame, aplicado no último final de semana. Embora o material não possua qualquer identificação do estabelecimento de ensino, o próprio ministério, por meio de sua assessoria, afirma que os estudantes do colégio tiveram acesso ao conteúdo há algumas semanas. A PF vai investigar como isso ocorreu.

Se a prova for cancelada, os 639 alunos do colégio Christus terão que refazê-la no final de novembro, quando o exame será aplicado à população carcerária.

Criado em 1998, o exame ganhou importância nos últimos anos ao se tornar pré-requisito para os interessados em bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni). Ganhou ainda mais peso em 2009, quando passou a substituir o vestibular de boa parte das instituições públicas de ensino superior. Este ano, cerca de 4 milhões de candidatos fizeram o Enem no último fim de semana em 14 mil locais de provas de 1,6 mil cidades.

Fonte: Agência Brasil

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo ENEM 2011 SERÁ CANCELADO PARA ALGUNS ALUNOS com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários

  1. Wallisson Leandro disse:

    hmmm Eu vi essa reportagem no Jornal Nacional, essa história tá muito estranha. Se alguns alunos tiveram acesso às provas, com certeza isso não ficou só em torno de um colégio. Ainda mais nesse mundo globalizado em que uma informação percorre o mundo em segundos (nesse caso o Brasil), deve ter se espalhado pra mais gente sim. Imagina os amigos dos estudantes que não estudam na mesma escola, os parentes etc.

    O certo seria anular tudo. O ministério da educação está se revelando muito incompetente por deixar informações tão importantes na mão de pessoas em que não se pode confiar. Ano passado houve algo sememlhante. Agora esse ano eles não querem anular tudo pra que não haja a confusão que foi gerada no ano anterior. Mas na dúvida, não seria muito correto com os outros estudantes que não tiveram nenhum benefício. Então deveriam anular todo o exame.

Comentários