DATA DA PROVA ENEM 2013 – COMO SERÁ A PROVA

A prova do ENEM 2013 será a plicada nos dias 26 e 27 de outubro. Ainda da tempo de baixar as apostilas do Enem 2013 gratuitamente para estudar. Veja as apostilas Enem 2013 gratuitas clicando aqui.

Você terá que enfrentar  quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio.

ÁREAS DO CONHECIMENTO
1. Ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia
2. Ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia
3. Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação
4. Matemática e suas tecnologias: matemática

 

No momento da prova você só deve usar caneta esferográfica com tinta preta e feita com material transparente (canetas tradicionais tipo bic). As provas terão início às 13h e os portões serão abertos às 12h (sempre no horário de Brasília). Quem mora em cidades e estados onde o fuso horário é diferente do horário de Brasília precisa fazer as contas. Se existir horário de verão em vigor você também precisa tomar cuidado redobrado porque em muitos estados não existe horário de verão e Brasília normalmente possui.

No dia 26 de outubro, você fará as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, até as 17h30. No dia 27 de outubro serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, que terminarão às 18h30.

Você só pode entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova. Para levar o caderno de questões, é necessário esperar na sala até que faltem 30 minutos para o fim da prova.

O Inep recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova ao meio-dia (horário de Brasília). É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. Quem não tiver o documento deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo DATA DA PROVA ENEM 2013 – COMO SERÁ A PROVA com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários