INSCRIÇÃO PROUNI 2011 BOLSA DE ESTUDO

Você já pode fazer a inscrição no PROUNI, Programa Universidade para Todos à partir desta sexta-feira, dia 21 de janeiro com data já confirmada pelo Ministério da Educação (MEC). Graças ao PROUNI você poderá conseguir uma bolsa de estudos em faculdades privadas e universidades privadas. Se você não conseguiu passar em uma faculdade pública, agora é a hora de tentar uma vaga em uma universidade particular através do Prouni.

As inscrições no ProUni terminam na terça-feira que cai no dia 25. Você deve se inscrever diretamente no site oficial do Prouni que fica no endereço: prouniportal.mec.gov.br. Com certeza uma das 123.170 bolsas de estudo será sua. Deste total 80.520 bolsas são integrais e 42.650 são bolsas parciais onde você vai precisar pagar 50% do preço da sua mensalidade no curso que você escolher. Existem mais de 1.500 faculdades e universidades que aceitam o Prouni.

Para conseguir a sua bolsa no PROUNI você precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Precisa ter tirado mais de 400 pontos na média das cinco notas das provas de ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação. No caso da Redação você precisa ter tirado uma nota maior que zero.

Se você for pré-selecionado na primeira etapa do PROUNI não poderá se inscrever na segunda etapa do PROUNI, a menos que o curso escolhido não tenha formação de turma. Em cada etapa você vai poder escolher no máximo três opções de curso e instituição.

Para se inscrever você precisa ter em mãos o número de inscrição e senha no Enem do ano anterior e o número do seu CPF. O resultado da primeira etapa do Prouni sai no dia 28 de janeiro. Você deverá comprovar suas informações nas instituições de ensino até 4 de fevereiro. Se sobrou vagas existirá uma segunda chamada no dia 11 de fevereiro onde você terá que comprovar até o dia 17 de fevereiro.

A segunda etapa do Prouni será entre o dia 21 e 24 de fevereiro. O resultado sai em 27 de fevereiro. A comprovação precisa ser feita até 4 de março. E se existir vagas a segunda chamda será em 13 de março.

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo INSCRIÇÃO PROUNI 2011 BOLSA DE ESTUDO com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários

  1. paulo de tarso da cunha romeiro disse:

    quero fazer pos graduaçao em gastro e clinica medica e nao tenho dinheiro pois e muito caro , barato para quem tem e meu trabalho como medico nao da para pagar , isto e uma vergonha .

  2. pricila disse:

    olá!

    Gostaria de saber se depois de um tempo que se é feita a prova do enem, se vale para tentar bolsa ainda?
    estamos em abril e as inscrições pelo que consta no site é até março.
    como pode ser feito? deve-se fazer novamente o enem?ou pode ser usada a mesma nota do ano de 2010.

    obrigada
    espero que entendam minhas dúvidas.

  3. Graziely disse:

    Me inscrevi no Enem… agora devo me inscrever no Prouni? Aguardo resposta. Obrigado!

Comentários