CPF NA INSCRIÇÃO DO ENEM

Muita gente terá problema e dificuldade na hora da inscrição do ENEM que começa no dia 21 de junho e termina no dia 9 de julho devido ao CPF. Este ano, o Ministério da Educação determinou que o estudante deve informar o número do seu próprio CPF. Não será aceito o dos pais ou responsáveis, mesmo que o estudante seja menor de idade. Veja como tirar um CPF.

Segundo o MEC, o sistema de inscrição buscará as informações do CPF na base de dados da Receita Federal. Os estudantes que não tiverem o documento podem retirá-lo em qualquer agência dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. No caso dos menores de 16 anos, os pais ou o responsável legal devem fazer o pedido. Veja a situação do seu CPF antes de se inscrever no ENEM deste ano.

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo CPF NA INSCRIÇÃO DO ENEM com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários