ENEM É OBRIGATÓRIO PARA O FIES

Agora é obrigatório fazer o ENEM para conseguir o financiamento estudantil conhecido como FIES. Isto começa a valiar a partir de 29 de julho de 2011. Desta forma para participar do FIES já no segundo semestre de 2011, você deve ter feito o Enem em 2010. Estão isentos professores das redes públicas da educação básica em efetivo exercício do magistério.

Mas não se preocupe. Para estudantes que tenham terminado o ensino médio em anos anteriores a 2010, e que são candidatos ao Fies, basta apresentar certificado de conclusão do ensino médio. Neste caso não será exigido o Enem.

Você já deve saber que pode pedir o financiamento através do FIES em qualquer data. Pode ser agora mesmo. Não depende mais do semestre que o aluno curse. Para acessar o site oficial do Fies visite o endereço: sisfiesportal.mec.gov.br. Lembre-se que a renovação, que é obrigatória a cada semestre, deve ser feita até 31 de julho.

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. O FIES foi criado em 1999 e a partir deste ano passa a funcionar com importantes mudanças que facilitaram ainda mais a contratação do financiamento por parte dos estudantes.

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo ENEM É OBRIGATÓRIO PARA O FIES com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários

  1. vera maria de jesus p. cruz disse:

    Gostaria de saber se posso participar do fies sem fazer o enem?

Comentários