EMPREGO PARA ADOLESCENTES NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Quem é adolescente com idade de 14 a 16 anos pode conseguir um trabalho na Caixa através do programa Adolescente Aprendiz. A Caixa Econômica Federal oferece 3 mil vagas pelo Programa Adolescente Aprendiz. As inscrições podem ser feitas através de diversas entidades que tem acordo com a Caixa. São aceitos apenas crianças de 14 a 16 anos incompletos. É obrigatório estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental e possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo. Desta forma se você estiver no ensino médio, se preparando para o ENEM também pode conseguir uma vaga.

A medida que forem surgindo vagas em determinadas localidades a Caixa vai realizando as contratações. Se você for chamado assinará um contrato de 24 meses (2 anos). Durante este tempo você vai aprender uma profissão, será capacitado nas ocupações de contínuo (office-boy), auxiliar de escritório e escriturário. Os benefícios oferecidos são: remuneração de um salário mínimo nacional, vale-alimentação (R$ 5,00 por dia útil), vale-transporte (de acordo com a necessidade de deslocamento do aprendiz), férias e 13º salário.

Nem todo mundo conhece esta oportunidade oferecida pela Caixa Econômica Federal desde 2003. Mais de 17 mil crianças já participaram do programa. O objetivo do projeto é promover a inclusão social do jovem, de família em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no mercado de trabalho, por meio de sua capacitação profissional em serviços bancários e administrativos.

Veja a relação de entidades onde você pode se inscrever para o programa de Aprendiz da Caixa na lista que aparece clicando aqui

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo EMPREGO PARA ADOLESCENTES NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários

  1. glender junio de almeida alves disse:

    quero trabalhar

Comentários