Cuidado com as contas bancárias para estudantes e universitários

Muitos bancos oferecem contas bancárias especialmente criadas para estudantes e universitário. Você que é jovem, provavelmente usa uma conta universitária ou pretende abrir este tipo de conta. Eles oferecem muitas vantagens, anuidade zero, cartão de credito sem taxas, mas você precisa prestar atenção nas armadilhas.

Os bancos não oferecem nada de graça para ninguém. Eles sabem que este é o momento certo para transformar você em cliente para que em breve possam lucrar, principalmente com sua falta de informação sobre como funciona o sistema bancário, o sistema de crédito e os investimentos. Eu fui vítima dos bancos quando entrei na faculdade.

E ai é que mora o problema. São poucos os brasileiros que tiveram acesso a educação financeira. Pesquisas recentes mostram que mais de 52% da população não faz nenhum tipo de economia. Tudo que ganham acabam gastando. Mais da metade das pessoas declaram que o valor da parcela é mais importante que os juros cobrados em uma dívida.

Os poucos jovens que fazem alguma economia começam investindo errado por culpa dos próprios bancos. Aproveitando a falta de conhecimento do jovem, alguns funcionários de banco oferecem produtos financeiros de baixa rentabilidade como títulos de capitalização, caderneta de poupança e os planos de previdência privada com elevadas taxas e baixa rentabilidade.

Você que é jovem não precisa cair nesta armadilha logo no início da sua vida adulta e profissional. Uma das piores sensações que você pode ter é descobrir que está sendo enganado, principalmente quando isto influencia diretamente no seu bolso, a revolta é grande. E você pode evitar isto dedicando algum tempo para aprender.

Quero compartilhar com você uma vídeo-aula gratuita e uma planilha de planejamento financeiro que foi gentilmente oferecida para os jovens leitores do Enem Dicas. Este material gratuito faz parte de um dos melhores cursos de educação financeira para jovens já criados no Brasil e que pode ser feito pela internet.

A aula foi preparada por um jovem economista do Rio de Janeiro chamado Henrique Carvalho que também já foi vítima do sistema e hoje é um dos mais jovens especialistas em investimentos financeiros. Ele já ajudou muitos jovens a iniciar a vida financeira de forma bem sucedida. É uma pena que não existisse este tipo de conteúdo quando entrei na faculdade.

Você vai descobrir porque a poupança não é investimento e como você provavelmente está perdendo dinheiro através dela. Também vai entender porque seu gerente do banco não é seu amigo, muito menos seu consultor financeiro. No final do vídeo o Henrique vai oferecer a planilha gratuita e mostrará como usar.

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo Cuidado com as contas bancárias para estudantes e universitários com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários