PROFISSÕES EM ALTA 2012

Hoje vamos conhecer quais são as profissões que estão em alta em 2012 e que são promissoras para os próximos anos. Se você vai fazer o ENEM e vestibular e ainda não sabe qual profissão deve seguir use as dicas deste artigo como base. Já publicamos quais são os cursos mais disputados nas universidade. Quem sabe você não consegue descobrir uma profissão interessante que tenha o curso pouco disputado mas que um mercado de trabalho promissor?

Matemático e Estatísticos – Diversas empresas estão em busca de matemáticos. Diversas empresas como as do setor financeiro e empresas de seguros estão contratando pessoas formadas em matemática. A vantagem de quem se forma neste curso é que pode conseguir emprego em empresas de serviços, setor financeiro e na indústria. O difícil será encontrar um bom matemático sem emprego. Empresas que operam com cálculo de risco e precificação precisam de profissionais da área.

Publicitário no Planejamento – O curso de publicidade é um dos mais disputados mas muitos acabam focando a carreira na área de criação, mídia e atendimento. O mercado está carente de publicitários para a área de planejamento. O salário do iniciante é de R$ 2 mil podendo chegar a R$ 25 mil.

Medicina – As pessoas vivem cada vez mais e desta forma vão depender ainda mais de todos os tipos de profissionais de saúde. Em algumas regiões do Brasil existe falta de profissionais especializados em diversas áreas. Todas as profissões que envolvem a área de saúde e bem estar devem se manter em alta por muitas décadas.

Engenheiros – Já faz tempo que faltam engenheiros no Brasil. Não é a toa que muitos engenheiros de Portugal estão se mudando para o Brasil para ocupar vagas que os brasileiros não conseguem atender. Estudos mostram que se existissem hoje 50 mil novos engenheiros todos seriam imediatamente contratados. Bons alunos de engenharia já terminam o curso com ótimos empregos e elevados salários.

Geólogo – Muitas empresas de mineração no Brasil estão em expansão e precisando de profissionais na área. Existe muito a ser explorado e graças ao pré-sal muitas oportunidades vão surgir.

Administração de Empresas – Empresas de todos os setores da economia precisam de bons administradores, profissionais que se qualifiquem na área de gestão de projetos, gestão de riscos e de pessoas. A vantagem do administrador de empresas é que a formação permite trabalhar em empresas de todos os setores. Ele pode se especializar em uma determinada área ou pode até tentar um concurso público.

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo PROFISSÕES EM ALTA 2012 com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários