POUCO TEMPO PARA RESPONDER A PROVA DO ENEM

O dia da prova está chegando. Veja algumas dicas de última hora para quem está se preparando para enfrentar o ENEM. Não esqueça de se alimentar bem e de dormir bastante. Evite fazer a prova com sono. Cuidado com o horário de verão que está em vigor em alguns estados e em outros não. Chegue no local da prova com bastante antecedência.

Você terá mais ou menos 3 minutos para responder cada questão. Existem casos onde é melhor pular a questão e continuar a prova do que ficar parado em uma única questão. Todos dizem que o primeiro dia de prova é mais tranquilo. O segundo dia acaba gerando mais problemas devido a redação. Treine para conseguir escrever uma boa redação em apenas 1 hora. A maioria das pessoas precisa de 2 horas e meia para responder a prova de matemática e a prova de português pode ser concluída em 1 hora e meia.

Veja no vídeo abaixo dicas sobre fazer um rascunho para a redação e porque deixar para preencher o gabarito só no final da prova.

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo POUCO TEMPO PARA RESPONDER A PROVA DO ENEM com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários

  1. Aline disse:

    Boa tarde!

    Estou decepcionada com o tempo designado para fazer as provas, acabo de fazer o Enem 2011. Li e raciocinei em todas as questões, fiz a redação no rascunho, mas infelizmente não deu tempo de passar a redação completa a limpo para o cartão de resposta, e devo crer que qualquer aluno que leia e compreenda, faça as contas ficaram na mesma situação que eu, isso porque não me dei ao luxo de levantar nem sequer para ir ao banheiro, claro que o ENEM precisa ter tempo designado, mas hoje percebi que o tempo é curto demais, ontem terminei a prova faltando três minutos para retirarem a minha prova, estou indignada já que passei o ano todo estudando e esperando a prova, para simplesmente ser desclassificada por falta de tempo, Apelo para que a folha de rascunho seja também lida!

Comentários