O QUE PODE FAZER VOCÊ SER EXCLUÍDO DO ENEM

Vamos mostrar aqui algumas das coisas que você não deve fazer, pois corre o risco de ser excluído do ENEM, e com isso todo um ano de estudo, de trabalho, de preparação pode ser logado no lixo. Para evitar um transtorno enorme como este devemos prestar atenção a tudo que não é permitido.

O primeiro problema que pode levar uma pessoa a ser excluída do ENEM é prestar, em qualquer documento, declaração falsa ou inexata, sob as penas da Lei. Você pode até ser processado de mentir, informar dados falsos, mostrar documentos não verdadeiros.

Mal comportamento no dia da prova pode gerar sua exclusão do Enem. Uma simples descortesia para com qualquer participante do processo de aplicação das provas pode te gerar dores de cabeça.

Outro problema que deve ser evitado é sair da sala de prova sem o acompanhamento de um fiscal, ou antes de decorridas duas horas do início da prova.

Você pode perder o ENEM se algum fiscal te pegar durante a prova se comunicando com qualquer outro participante da prova. Basta falar qualquer coisa para outra pessoa que você já pode perder o ENEM. O mesmo acontece se você passar qualquer informação escrita ou se comunicar através de qualquer outra forma. Você não pode trocar livros, notas de dinheiro, impressos com outros inscritos. Não pode usar qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação como celular, pager, etc.

Qualquer tentativa de fraude no Enem será motivo para te excluir da prova. E dependendo do caso você pode parar dentro de uma delegacia e ser processado já que estará cometendo um crime.

Outros problemas que podem levar a sua exclusão é não devolver o Cartão-Resposta e o Caderno de Questões e
não atender às orientações regulamentares da entidade contratada para aplicação do Enem 2010.

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo O QUE PODE FAZER VOCÊ SER EXCLUÍDO DO ENEM com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários

  1. mateus disse:

    eu cometi um erro na hora da minha inscrição: informei que eu já havia conclúido o ensino médio, mas eu ainda não concluí. o que eu faço?

  2. dailva disse:

    por causa do transito da cidade cheguei no local da prova 1:00 em ponto ,mas o portão estava fechado posso fazer.Posso fazer a prova no dia 23?

  3. admin disse:

    Pode sim

  4. flavinho disse:

    esqueci de assinalar a cor da prova no segundo dia, mas transcrevi a frase referente a cor da prova. já era? fiz 101, das 180 questoes.

  5. eduardo silva disse:

    Minha filha também esqueceu de marcar a cor no caderno o segundo dia , mas escreveu a frase, temos como abrir um processo administrativo ou judicial, já que ela foi muito bem nas provas? Onde recebo estas respostas? Ja liguei no 0800616161 e me disseram para aguardar um @ de retorno deles.

  6. jonathan disse:

    por favor alquem sabe quais as qiuestose que foi excluida do enem

Comentários