ENEM PARA IDOSOS

Esta crescendo o número de idosos que se preparam para a prova do ENEM. Você que é jovem poderia estimular seu pai, sua mãe, seus tios a tentar fazer o ENEM. Nunca é tarde para estudar. Não existe nada melhor na vida do que deter o conhecimento pois é este conhecimento que nos faz progredir moralmente e financeiramente.

Quero mostrar aqui dois casos que devem servir de inspiração para todos que acreditam que já é tarde para começar a estudar. O primeiro exemplo você pode ver clicando aqui. É o caso de uma dona de casa de 51 anos que resolveu fazer o ENEM para cursar o curso de odontologia. Ela resolveu voltar a estudar de pois que perdeu o marido e pai em acidente. Ela conta que prova é esperança de poder cursar faculdade pública. Seu marido não gostava da ideia dela trabalhar fora e por isto ela nunca teve experiência de trabalho. Então ela percebeu que a melhor forma de enfrentar o mercado de trabalho era através do estudo. E hoje o ENEM permite que qualquer pessoa faça uma faculdade pública de ótima qualidade, gratuitamente para em seguida conquistar um ótimo emprego. Tudo depende do esforço de cada um durante a fase de estudos.

Veja outro caso clicando aqui de um senhor de 69 anos que está se preparando para o ENEM deste ano. Ele pretende conquistar uma vaga em agronomia. Rotina é puxada, mas aposentado de 69 anos acha inspiração na turma.

Existem milhares de exemplos de pessoas com mais idade que estão enfrentando o ENEM e conseguindo entrar na faculdade. E estas pessoas mais experientes possuem vantagens sobre os jovens. Normalmente são mais calmas, disciplinadas, possuem força de vontade e dificilmente se dispersam dos estudos. Estas e outras qualidades são capazes de compensar o tempo que estão sem estudar. O mais importante que é a força de vontade e a disciplina eles possuem e com isto não existem limites.

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo ENEM PARA IDOSOS com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários