ENEM PARA DEFICIÊNTES FÍSICOS E RELIGIÕES QUE GUARDAM O SÁBADO

Se você tem algum tipo de deficiência deve ficar sabendo que tem direito a atendimento diferenciado. Este atendimento é oferecido para pessoas com deficiência e em casos como as de pessoas que guardam o sábado devido a alguma religião. Mulheres amamentando também tem direito a atendimento especial. Se você está dentro destas condições devem seguir o os procedimentos abaixo:

  • informar, no ato da inscrição, a deficiência reconhecida em laudo médico ou o elemento que motiva o atendimento diferenciado.
  • indicar, em campo específico do formulário eletrônico de inscrição, de acordo com as opções apresentadas, o atendimento diferenciado solicitado e o auxílio necessário;
  • dispor dos documentos comprobatórios da situação da deficiência ou da situação declarada para atendimento diferenciado;
  • estar ciente de que as informações prestadas devem ser exatas e fidedignas, caso contrário poderá responder por crime contra a fé pública, o que acarretará sua eliminação do Enem.

Existe uma entidade que foi contratada pelo Inep para verificar se as informações passadas pelo aluno são verdadeiras.

Após essa data o inscrito deverá verificar na página de acompanhamento da inscrição se sua solicitação será atendida. O Inep se reserva o direito de exigir do participante documento comprobatório da deficiência ou da necessidade de atendimento diferenciado informados no ato da inscrição.

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo ENEM PARA DEFICIÊNTES FÍSICOS E RELIGIÕES QUE GUARDAM O SÁBADO com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários

  1. kelma disse:

    Estou precisando de ajuda,pois o meu filho fez a inscriçao,porem nao colocou a opçao de sabadista.O que posso fazer para alterar,preciso de resposta urgente…….

Comentários