DIMINUIR ANSIEDADE ESTRESSE ANTES DO ENEM

Cientísticas descobriram uma forma de diminuir o estresse e reduzir bastante a ansiedade antes das provas do ENEM e provas do vestibular. Testes realizados com alunos que fizeram o tratamento e alunos que não fizeram comprovaram que realmente funciona. O remédio para o estresse antes das provas é a massagem.

O tratamento com massagens semanais reduz a presença do hormônio chamado cortisol. E estressado você terá dois problemas graves que podem comprometer seu desempenho na prova: Você ficará mal humorado e perderá sua capacidade de concentração na prova. E a pior situação de todas diante da ansiedade é aquele efeito do branco, ou seja, durante a prova você pode ter um branco e não se recordar mais de nada.

Veja a conclusão dos cientistas:

Os cientistas recomendam massagem duas vezes por semana começando em setembro até a data do vestibular ou do ENEM. Clínicas de massagem e massagistas já estão ficando com a agenda lotada de estudantes em busca deste tipo de tratamento.

Se você não tem condições de pagar um profissional de massagem não tem problema. Tudo pode ser aprendido na Internet. Oriente um amigo, amiga ou parente para que ele possa aprender a fazer massagens. Veja o curso grátis de massagem online.

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo DIMINUIR ANSIEDADE ESTRESSE ANTES DO ENEM com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários