BOLSA DE ESTUDOS NO EXTERIOR GRATUITA DO GOVERNO

O Governo Federal vai distribuir cem mil bolsas de estudo no exterior para estudantes brasileiros através do programa Ciência Sem Fronteira. Esta é a oportunidade que você precisava para estudar fora do país. E um dos critérios para conseguir sua vaga é através do bom resultado conseguido no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. E 27 mil bolsas serão destinadas a quem tirar uma boa nota no ENEM. Com ela você poderá fazer o seu curso superior de graduação fora do Brasil.

O governo já liberou 2 mil bolsas. Se você ainda não fez o ENEM poderá concorrer mas quem já fez o ENEM em anos anteriores tem vantagens principalmente se você teve nota final acima de 600. Quem tem 40% e 80% do curso concluído também pode concorrer. Quem vencer as olimpíadas de matemática tem também concorre a bolsa.

Quem frequentar cursos que foram bem avaliados pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) tem gandes chances de conseguir uma bolsa. Também existem regras para mestrado e doutorado que você pode consultar no site do CNPq. Para graduação serão 27.100 mil bolsas e o restante será para mestrandos, doutorandos e para estágio em empresas estrangeiras.

Saiba mais sobre o programa de Bolsa no Exterior:
Ciências sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira através do intercâmbio e da mobilidade internacional. O projeto prevê a utilização de até 75 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma a que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior para manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação á tecnologia e inovação; atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa e criar oportunidade de pesquisadores das empresas receberem treinamento especializado no exterior.

Para saber tudo sobre o programa, entender melhor as regras e ver se você realmente pode concorrer a uma bolsa de estudos no exterior visite o site www.cienciasemfronteiras.cnpq.br

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo BOLSA DE ESTUDOS NO EXTERIOR GRATUITA DO GOVERNO com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários

  1. Edson de Jesus Conceição disse:

    O enem dicas e muito interesante e espero que vocês continuem assim,dando a devida assistência e apoio a quem necessita.
    Que o Deus de abrão abençõe vocês a cada dia mais.

  2. Alípio disse:

    sou fã do site.. muito obrigado pelas informações..

  3. Simone disse:

    E quem fez enem em 2008 cuja pontuação era quantificada diferente não era com 3 casas…ou seja, era menor valor.

  4. Patricia Barroso disse:

    Olá gostaria de saber como conseguir uma bolsa de estudo para o exterior, quero muito ganhar uma bolsa e estudar fora do Brasil, alguém pode me ajudar? Obrigada

Comentários