MELHORES ESCOLAS NO ENEM 2010

Tenha acesso a lista das médias obtidas pelos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, por estabelecimento de ensino. Desta forma você saberá quais são as melhores escolas do Brasil, dos estados e da cidade onde você mora. O resultado divulgado pelo Ministério da Educação contou com a noa das provas de mais de 3,2 milhões de estudantes.

O objetivo do Ministério é estimular as escolas de todo Brasil a melhorar a qualidade do ensino. Com certeza todas as escolas irão se esforçar para preparar seus alunos para um bom resultado no Enem. E muitos alunos e pais de alunos vão utilizar estas notas na hora de escolher boas escolas para matricular seus filhos.

Agora você precisa levar em consideração alguns fatores. Existem escolas onde o número de participantes foi pequeno. Se existem poucos alunos a nota média fica pouco representativa. Como o ENEM não é obrigatório existem bons alunos que não fazem o Enem.

As unidades de ensino foram dividas em quatro grupos. As do grupo um, com notas médias dos alunos concluintes do ensino médio regular por escola com mais de 75% de taxa de participação; grupo dois, com notas médias por escola com mais de 50% até 75% de taxa de participação; grupo três, com participação de 25% até 50% de estudantes; grupo quatro, com menos de 25% de taxa de participação.

A consulta poderá ser feita no site sistemasenem4.inep.gov.br/enemMediasEscola/. É possível verificar ainda as médias de todas as escolas do Brasil, por modalidade de ensino, com resultados apresentados para o ensino médio regular, educação de jovens e adultos e as duas etapas em conjunto. Também estão disponíveis as médias separadas das quatro áreas objetivas avaliadas no exame, a da redação e a geral — prova objetiva mais redação. Devido ao grande número de pessoas que está tentando acessar o site do Inep o serviço de consulta pode ficar lento. Mas você pode consultar as melhores escolas pelos arquivos PDF abaixo que podem ser baixados. Os grupos de escolas são com base na participação. Exemplo: O Grupo 1 é formado por escolas com participação de 75% a 100% dos alunos.

Grupo 1: de 75% a 100% (4.640 escolas) – Arquivo PDF
Grupo 2: de 50% a 74,9% (5.444 escolas) – Arquivo PDF
Grupo 3: de 25% a 49,9% (8.616 escolas) – Arquivo PDF
Grupo 4: de 2% a 24,9% (7.399 escolas) – Arquivo PDF

 

Todos os estados estão representados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Para, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins

Fica mais fácil aprender e memorizar o conteúdo para o ENEM quando você fizer o Curso de Memorização e Leitura Dinâmica. Clique aqui e faça o curso pela internet. Você vai ler e memorizar 3 vezes mais rápido. Leia o nosso artigo sobre este Curso de Memorização para o Enem.
Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
LINKS PATROCINADOS
Compartilhe o artigo MELHORES ESCOLAS NO ENEM 2010 com seus amigos:

Para receber um aviso no seu email sempre que um novo artigo for publicado em nosso site cadastre seu e-mail e confirme o cadastro através da mensagem que enviaremos logo depois:

E-mail:

Comentários